Mercedes-Benz GLA chega na Automóveis

28 de Novembro de 2014

O modelo encontra-se nas versões GLA 200 Advance, GLA 200 Vision e GLA 200 Vision Black Edition.

A DVA Automóveis apresenta um dos modelos mais aguardados e desejados do ano: o Mercedes-Benz GLA. Este que é o quinto SUV da montadora alemã estará à disposição para test drive durante todos esses dias. Inicialmente importado, o veículo será produzido futuramente no Brasil, na fábrica em construção em Iracemápolis, no interior do Estado de São Paulo. O lançamento abre também uma perspectiva de ampliação ainda maior no mercado premium nacional. “Com suas características marcantes, o GLA incorpora nosso pensamento evolutivo, com design esportivo e dinâmico, além de possuir proporções que conferem praticidade ao modelo. Acreditamos que ele irá fascinar tanto aqueles que já são clientes da marca, quanto ao público mais jovem e conectado”, afirma Dimitris Psillakis, diretor geral da Mercedes-Benz do Brasil.

Ágil na cidade, dinâmico e eficiente na estrada, o Mercedes-Benz GLA tem acabamento de alta qualidade, desenvolvido com a atenção aos detalhes característicos da marca. O mesmo cuidado se reflete no interior, sofisticado e funcional, onde o encosto do banco traseiro pode ser rebatido completamente, dobrando a capacidade de carga do SUV de 421 para 836 litros. O generoso compartimento de bagagem pode ser carregado sem dificuldade por conta da soleira baixa e a larga porta de acesso.

 

Design exterior e interior mais dinâmicos e expressivos

Jovialidade e modernidade, visíveis nas linhas harmônicas, constituem a filosofia de design Mercedes-Benz. No pacote de acabamento externo e interno, diversos detalhes cromados reforçam o aspecto premium do automóvel. As linhas laterais longas, as grades do radiador e o desenho dos faróis integrados conferem um forte apelo visual. O capô é estruturado em dois vincos bem demarcados e a grade com dupla lâmina, intensificando a impressão de largura. A expressividade da dianteira é realçada ainda por faróis com máscara preta e pelas luzes de uso diurno em LED´s.

Arrojado e imponente, o design do exterior tem continuidade no interior do veículo, onde todas as superfícies de acabamento são galvanizadas em tom de prata escurecido, num acabamento perfeito.  O painel com moldura Silver Wave tem duas seções sobrepostas. Assim, cria estruturas superficiais diferentes na aparência e no tato. Volante de três raios, revestido em couro, exibe 12 teclas funcionais e acabamento em cromo. Tudo equipamento de série.

 

Motor e transmissão: liderança pelo dinamismo

As versões do GLA trazidas para a DVA Automóveis contam com motor turbo 1,6 litro com injeção direta de combustível e 156 cv, combinado à transmissão automática 7G-DCT com dupla embreagem. O modelo traz de série a função ECO Start/Stop, que desliga o motor quando o veículo está parado, reduzindo o consumo e as emissões de gases poluentes.

 

GLA: Três diferentes versões

O GLA 200 Advance, GLA 200 Vision e o GLA 200 Vision Black Edition são as três versões que chegam à DVA Automóveis. Todas apresentam uma ampla gama de equipamentos de série, como volante multifuncional esportivo forrado em couro e 12 teclas de comando e sistema de estacionamento Active Parking Assist.

O Mercedes-Benz GLA 200 Advance traz sistema de ar condicionado digital Thermatic, além de molduras com acabamento Silver Wave. As rodas são de liga leve 18 polegadas.

O GLA 200 Vision e o Vision Black Edition se destacam visualmente pela presença do teto solar panorâmico, um forte elemento de estilo que, não por acaso, inspira o nome da versão. O teto solar tem acionamento elétrico para ampliar a ventilação. Em contrapartida, o vidro escurecido mantém o isolamento térmico e o conforto no interior do veículo sob luz solar.  Esses automóveis também são equipados com as rodas de liga leve de 18 polegadas.

Em edição especial, o GLA Vision Black Edition, apresenta um design ainda mais esportivo, trazendo diferenciais nas rodas pretas e espelhos retrovisores pretos, e nas pedaleiras em alumínio com cravos de borracha.